Arquivos da categoria: Laboratório

LABCHECAP INAUGURA UNIDADE EM CAJAZEIRAS

Cajazeiras é um dos bairros mais populosos de Salvador. Com mais de 110 mil habitantes, 18 pontos de ensino e mais 4 estabelecimentos voltados para a área de saúde, a região acaba de ser beneficiada com uma unidade do Labchecap. Todos os serviços laboratoriais, com o padrão Labchecap, estarão à disposição em um espaço que reúne 5 salas de coleta, 10 guichês de atendimento, fraldário e espaço infantil. Além disso, com o objetivo de proporcionar mais conforto aos clientes, a unidade disponibiliza estacionamento privativo.

Venha conhecer!

 

LABCHECAP INAUGURA UNIDADE EM PATAMARES

O Labchecap – Laboratório e Imagem inaugurou a unidade no bairro de Patamares, bairro que apresentava a necessidade de possuir um laboratório de análises clínicas.

O Labchecap Patamares vai atender mais de 24 mil pessoas, que contarão com uma estrutura de 200 metros quadrados, 6 funcionários e estacionamento privativo. Além disso, o espaço conta com 6 postos de atendimento e 3 salas de coleta. No local, você poderá realizar todos os exames laboratoriais com segurança, conforto e rapidez. Venha conhecer!

INOVAÇÃO RESULTA EM SEGURANÇA E RAPIDEZ NA ÁREA DE SAÚDE

Com o objetivo de proporcionar mais segurança e rapidez nos procedimentos operacionais, o Labchecap – Laboratório e Imagem investe em inovação e tecnologia. Um exemplo é a realização de exames de Microbiologia automatizada, que é a identificação da bactéria por reação química, além de informar qual antibiótico o paciente poderá tomar. A hemocultura automatizada tem a função de revelar qual bactéria está no sangue, podendo disseminar alguma infecção.

Ambos os exames têm o resultado entregue mais rápido, com ganho de 50% de tempo. “Dois a três dias. Esse é o tempo que precisamos para entregar o resultado desse tipo de exame. Também trabalhamos com exames que identificam fungos, que geram infecções no organismo. Reduzimos de 10 a 15 dias para 6 dias o diagnostico”, revela Vanda Baqueiro, Gerente Técnica da divisão laboratorial do Labchecap – Laboratório e Imagem.

O Labchecap É uma das poucas instituições a oferecer o procedimento de Microbiologia e Hemoculturas automatizadas na capital. Tudo isso garantido pelo Sistema de Gestão e em conformidade com a norma ISO 9001:2008. A empresa também alcançou o nível Excelente pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) e acreditado pelo Sistema Nacional de Acreditação – DICQ.

Conforto e segurança

Realizar uma coleta de sangue ou aplicação de medicamentos em bebês, crianças, pessoas obesas ou pacientes com veias de difícil visualização já é mais seguro. O Labchecap oferece aos pacientes o VeinViewer, o visualizador de veias.  O equipamento avalia o calibre, o trajeto e a permeabilidade em até 10mm de profundidade, através de infravermelho com maior detalhamento da imagem. Considerado o mais completo do mercado, o equipamento é alimentado na energia elétrica ou na bateria, e tem a possibilidade de ser usado em cadeiras de coleta, macas e mesas, por exemplo. Além disso, ele não utiliza laser e possui indicador de foco da imagem. “O VeinViewer permite que o técnico visualize antes, durante e depois da punção, bem como o fluxo sanguíneo”, explica Vanda.

Fonte: Jornal A Tarde – Inovação & Sustentabilidade

Novo Labchecap CANELA

Mesmo com o cenário econômico desfavorável, o Labchecap – Laboratório e Imagem inaugura sua 26ª unidade entre Salvador e Região Metropolitana.

O novo posto de atendimento chegou no bairro do Canela,  e fica na Av. Araújo Pinho, 281, em frente ao Bompreço, possui ambiente amplo e climatizado, e estacionamento com manobrista.

Quem vive nessa região da cidade tem o hábito de caminhar pelas calçadas e resolver tudo por perto. E agora vai poder também fazer seus exames de laboratório logo ali, do lado de casa.

No local serão oferecidos os serviços de coleta de sangue, entrega de amostras e de resultados de exames laboratoriais, além da marcação de exames de laboratório e de imagem.

 

LABCHECAP ABRE 25ª UNIDADE ENTRE SALVADOR E RMS

Mesmo com o cenário econômico desfavorável, o Labchecap – Laboratório e Imagem celebra o primeiro semestre de 2016 com a abertura da 25ª unidade entre Salvador e Região Metropolitana.

O posto de atendimento, localizado no bairro do Saboeiro, vai gerar 8 empregos e vai ajudar a empresa que pretende superar a meta de crescimento anual de 20%.

No local serão oferecidos os serviços de coleta de sangue, entrega de amostras e de resultados de exames laboratoriais, além da marcação de exames de laboratório e de imagem.