Call Center

Salvador e Região Metropolitana (71) 3345 8200
Feira de Santana 4020 8880
Alagoinhas 0800 071 8200
Seg à Sex - 6h às 19h Sábado - 6h às 17h

Blog

Notícias

ESPECIALISTAS DISCUTEM CALENDÁRIO VACINAL EM SALVADOR

08 de agosto0 Comentários

Quais são as novidades do calendário vacinal, quais são as indicações e reações adversas a algumas vacinas? Essas e outras dúvidas serão debatidas na VI Jornada de Imunização, evento que será realizado no próximo dia 02 de setembro (sábado), entre 8h e 12h, no Hotel Sotero, no bairro do Stiep, em Salvador. O encontro, que é uma realização do Seimi Labchecap, vai contar com a participação do médico Dr. Edimilson Migowski. A VI Jornada de Imunização tem o apoio da Sociedade Baiana de Pediatria (SOBAPE), e será destinado a pediatras, alergologistas e pneumologistas.

 

Serviço:

O quê: VI Jornada de Imunização

Quando: 02 de setembro, entre 8h e 12h

Onde: Hotel Sotero, bairro do Stiep

Quem: Dr. Edimilson Migowski.

Para fazer inscrição: (71) 3037-1233

Você também pode ser interessar por:

Notícias

Labchecap e Martagão firmam parceria pelo bem

20 de junho0 Comentários

O Labchecap e o Hospital Martagão Gesteira firmaram uma importante parceria pelo bem.  No mês de abril, a empresa passou a integrar o projeto Adote um Leito, uma iniciativa que contribui para o custeio de despesas do hospital através de uma doação mensal. O convênio entre as duas instituições foi celebrado com uma inauguração simbólica nesta terça-feira, 19, que contou com a participação dos sócios da empresa e da diretoria do hospital.

“Há alguns anos eu tive a oportunidade de conhecer o Martagão e fiquei impactado com o trabalho que é desenvolvido pela instituição. A família Labchecap está feliz em poder contribuir com esse projeto”, disse o presidente do grupo, Maurício Bernardino.

O projeto Adote um Leito surgiu em 2000 com intuito de minimizar as dificuldades financeiras do Hospital Martagão Gesteira. O valor doado será para manutenção desse projeto. O Martagão é uma instituição filantrópica que atende crianças e adolescentes oriundos de todos os municípios da Bahia. Único hospital exclusivamente pediátrico de Salvador, é referência em atendimentos complexos, como cardiologia, oncologia e neurocirurgia. A unidade hospitalar possui 220 leitos e atende cerca de 30 especialidades médicas. Por ano, realiza mais de 500 mil atendimentos gratuitos.

Saúde

Glicemia de jejum e hemoglobina glicada: exames auxiliam na detecção e monitoramento do diabetes

13 de junho0 Comentários

Você já ouviu falar em glicemia de jejum e hemoglobina glicada? Eles são os principais exames para detecção e monitoramento do diabetes  tipo 1 e tipo 2. Sempre requisitado pelos profissionais da saúde em revisões de rotina, são responsáveis por medir a quantidade de glicose no sangue.

A glicemia de jejum, também conhecida como exame de glicose, identifica se há hipo ou hiperglicemia. Ele indica se há pouca ou muita concentração de açúcar na corrente sanguínea no momento da coleta.

hemoglobina glicada  é o exame que fornece informação sobre a média glicêmica, identificando o histórico da glicemia do paciente a partir da concentração de glicose na célula nos últimos três meses, o que permite o diagnóstico mais preciso. O exame também contribui para avaliação da adesão do paciente ao tratamento para diabetes.

Indicação e coleta

Não há restrição de idade para realização desses dois exames.  Ambos são realizados a partir da coleta de sangue, realizada no laboratório. Os exames podem ser realizados em todas as unidades Labchecap.

Para o exame de glicemia de jejum é necessário estar em jejum pelo período de 8 horas, não haver ingerido bebida alcoólica nas 24 h que antecedem a coleta e não realizar esforço físico no dia do exame.  Já para o exame de hemoglobina glicada não é necessário preparatório.  O resultado é emitido no prazo de 1 dia.

 

Você poderá se interessar por:

Responsável Técnico de Laboratório: Dr. Josemar Fonseca Silva – CRF 1290

Responsável Técnico de Imagem: Dr. Lucas da Gama Lobo – CRM 16202