Call Center

Salvador e Região Metropolitana (71) 3345 8200
Feira de Santana 4020 8880
Alagoinhas 0800 071 8200
Seg à Sex - 6h às 19h Sábado - 6h às 17h

Blog

Notícias

Labchecap lança campanha pelo Dia Internacional da Mulher

05 de Março0 Comentários

No próximo dia 8 de março será comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data de muita representatividade, instituída com o objetivo de lembrar a luta por direitos e justiça das mulheres ao longo da história.  Pensando nas conquistas e no longo caminho que ainda há na busca pela igualdade, a campanha do Labchecap – Laboratório e Imagem pelo Dia internacional da Mulher propõe uma reflexão sobre o respeito.

A campanha será veiculada em mídias externas e nas redes sociais. Além da sensibilização, prevê a instalação de um mock-up com a palavra respeito em dois shoppings de grande circulação da capital baiana. Até o dia 25 de março o mock-up estará na Praça de Serviços do Salvador Shopping e, a partir do dia 26, será instalado no Salvador Norte Shopping. A campanha encerrará no dia 31 de março.

Respeito

Mais do que uma palavra, o respeito é uma atitude que deve fazer parte da rotina de cada cidadão. Precisa ser demonstrado através de ações, seja na sociedade, na família ou no ambiente corporativo para ser autêntico.

Historicamente, mulheres de todo o mundo se mobilizam na luta pela igualdade de direitos. No Brasil, o movimento ganhou força a partir da década de 1920, com a conquista do direito ao voto. Desde então, importantes passos foram dados, como acesso ao mercado de trabalho e a independência financeira. Para se ter uma ideia, dados do censo de 2010 mostraram que cerca de 40,9% das mulheres estavam contribuindo para a renda das famílias do país e que 38,7% dos 57,3 milhões de domicílios registrados eram comandados por mulheres.

Apesar de tantas conquistas, há muito que avançar. É por isso que o 8 de março é um importante momento de reflexão. Toda mulher merece respeito e essa é uma atitude que deve ser praticada todo dia.

 

Você também pode ser interessar por:

Notícias

Dengue, Zika e Chikungunya: diagnóstico preciso garante tratamento eficaz

21 de Maio0 Comentários

O diagnóstico clínico da Dengue, Chikungunya e Zika é o passo mais eficaz para uma conduta clínica adequada. Transmitidas pelo Aedes aegypti, essas arboviroses circulam em todo o país e podem trazer graves complicações para a saúde.

Para se ter uma ideia, somente em 2017 o Brasil registou mais de 200 mil casos de dengue, 180 mil casos de febre chikungunya e 16 mil casos de zika. Juntas, essas doenças foram responsáveis por quase 300 óbitos.  Essa incidência foi menor do que a registrada em 2016, quando o país atravessou uma tríplice epidemia. Apesar da redução, esses números chamam atenção. Outro fator que aumenta a preocupação é a recente associação do vírus Zika a complicações neurológicas em adultos e a microcefalia em recém-nascidos.

Além da transmissão pelo mesmo vetor, as arboviroses apresentam sintomas parecidos, como dor de cabeça, dor no corpo, náusea e febre, o que tem dificultado a confirmação clínica. Por isso, para um diagnóstico preciso, devem ser feitos exames sorológicos individualizados e de biologia molecular (PCR).  Enquanto o primeiro detecta a presença de anticorpos IgG e IgM, o de biologia molecular detecta o ácido ribonucleico (RNA) do vírus.

O Labchecap – Laboratório e Imagem realiza teste para detecção dessas arboviroses. A coleta é realizada em todas as unidades e os exames são processados no setor de Imunologia Especializada, o que garante a maior confiabilidade e precisão dos resultados.

 

Você poderá se interessar por:

*Saiba a diferença dos sintomas da Dengue, Chikungunya e Zika

*Clique aqui para fazer o agendamento do seu exame no Labchecap

 

 

Notícias

Saiba diferenciar os sintomas do RESFRIADO, GRIPE COMUM E GRIPE H1N1

18 de Maio0 Comentários

 

Os sintomas do resfriado, da gripe comum e da gripe H1N1 são bem parecidos, mas as consequências não. Fique atento aos detalhes e saiba a diferença entre elas.

Responsável Técnico de Laboratório: Dr. Josemar Fonseca Silva – CRF 1290

Responsável Técnico de Imagem: Dr. Lucas da Gama Lobo – CRM 16202