Call Center

Salvador e Região Metropolitana (71) 3345 8200
Feira de Santana 4020 8880
Seg à Sex - 6:30h às 19h Sábado - 6:30h às 17h

Horário de atendimento

Veja os horários das nossas unidades clicando aqui

Blog

Notícias

LABCHECAP RECEBE APROVAÇÃO NO PROGRAMA DE QUALIDADE DE MAMOGRAFIA

07 de agosto0 Comentários

O Labchecap – Laboratório e Imagem recebeu a aprovação do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) no Programa de Qualidade de Mamografia. O selo atesta a qualidade dos laudos da empresa baseado em três pilares: qualificação (pela sociedade de classe competente e dos profissionais que realizam as mamografias); a área física – ambiente de trabalho e equipamentos, e Padrão de Qualidade das Mamografias – posicionamento, laudo e aspectos físicos.

De acordo com a Gerente de Qualidade do Labchecap – Laboratório e Imagem, Renata Damasceno, para obter a certificação, a instituição deve manter-se dentro da legislação brasileira, além de ter rotinas e processos de controle de qualidade dos equipamentos, dependências, corpo clínico e do produto final que é o laudo do paciente. Renata afirma ainda que a qualidade da mamografia, norteada por critérios técnicos e clínicos, está diretamente relacionada ao sucesso do diagnóstico do câncer de mama. “Existem estudos afirmativos de que enquanto um exame sem o adequado rigor de qualidade pode apresentar uma sensibilidade de 66%, um perfil mais criterioso em relação ao padrão de qualidade pode elevar a acurácia diagnóstica em 85% a 90% dos casos. Isso possibilita a detecção do tumor antes mesmo de ocorrer acometimento linfonodal”.

Atualmente, o Labchecap realiza uma média de 250 exames por mês. Com o objetivo de proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos pacientes, selos como esse são objetivos da instituição.

Programa de Qualidade de Mamografia

Os programas de garantia de qualidade são essenciais em todos os setores de prestação de serviços. Em 1992, o CBR criou o Programa de Certificação de Qualidade em Mamografia. O selo chancela a acurácia do exame garantindo a todas as partes interessadas a confiança nos resultados. “Com a aprovação do Labchecap nesse programa é possível garantir a credibilidade do serviço prestado ao paciente, evitando transtornos e auxiliando na conquista das certificações”, finaliza Damasceno.

Você também pode ser interessar por:

Notícias

Grupo Labchecap realiza campanha em prol do Novembro Azul

03 de novembro0 Comentários

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o Brasil registrou no último ano mais de 61 mil novos casos de câncer de próstata. A doença é a mais comum entre os homens no país e faz a cada 36 minutos uma vítima, segundo o Ministério da Saúde. Para valorizar o movimento mundial Novembro Azul e chamar a atenção da sociedade para a doença, que muitas vezes não é detectada de forma precoce por conta do preconceito do exame de toque e da falta de cautela quanto à hereditariedade, o Labchecap – Laboratório e Imagem promove a campanha “Câncer de Próstata: Previna-se por você e por quem você ama”.

De acordo com a Gerente de Marketing do Labchecap – Laboratório e Imagem, Débora Medeiros, a instituição tem o objetivo de estimular que os homens realizem os exames de diagnóstico regulares. “Queremos contribuir para que eles busquem ter saúde e longevidade para si e também para as pessoas que amam. Neste sentido, destacamos a importância do pai que leva sua filha ao altar, do avô que vê seus netos crescerem, e dos sonhos a serem realizados, o que só poderá ocorrer se o homem se cuidar e prevenir”, explica.

O Labchecap oferece os exames de prevenção, Antígeno Prostático Específico – PSA, em todas as unidades e ultrassonografia transretal nas unidades do Cabula e Paulo VI.

Mais informações sobre os exames os clientes devem entrar em contato com a Central de Atendimento do laboratório pelo (71) 3345-8200.

Notícias

PRÊMIO BENCHMARKING: LABCHECAP CONQUISTA NA CATEGORIA LABORATÓRIO DE ANÁLISE CLÍNICA COMPLIANCE

01 de novembro0 Comentários

O Labchecap – Laboratório e Imagem conquistou o Prêmio Benchmarking Saúde, na categoria Laboratório de Análise Clínica Compliance. A premiação é o reconhecimento ao trabalho realizado durante todo o ano de 2016. Exemplo disso, foi a realização de exames de Microbiologia automatizada, que é a identificação da bactéria por reação química, além de informar qual antibiótico o paciente poderá tomar. De acordo com o Diretor Executivo do Labchecap – Laboratório e Imagem, Maurício Bernardino, conquistar o prêmio compliance pela segunda vez reafirma a importância do compromisso em realizar um trabalho de forma ética e correta. “Estamos sempre atentos e buscando melhorias em nossos indicadores, para cada vez mais prestar um serviço de excelência, essencial em nossa atividade”, afirma. O Labchecap – Laboratório e Imagem também conquistou mais quatro categorias do prêmio: Laboratório de Análises Clínicas, Diagnóstico por Imagem Compliance, Serviço de Diagnóstico por Imagem e Case de Comunicação.

 

Estrutura

O Labchecap possui 34 unidades de porta de laboratório, uma unidade de imagem, quatro de vacinas, além de serviços especiais como coleta e vacina domiciliar. A empresa também conta com uma equipe de colaboradores especializada, composta por médicos, bioquímicos, biomédicos, atendentes, supervisores e coletadores. O ano de 2017 também marcou a expansão do Labchecap para o interior do estado. As cidades de Feira de Santana e Alagoinhas receberam unidades que oferecem estacionamento privativo, espaço infantil, scanner de veias, desjejum diferenciado, dentre outros serviços.

Responsável Técnico de Laboratório: Dr. Josemar Fonseca Silva – CRF 1290

Responsável Técnico de Imagem: Dr. Lucas da Gama Lobo – CRM 16202