Call Center

Salvador e Região Metropolitana (71) 3345 8200
Feira de Santana 4020 8880
Alagoinhas 0800 071 8200
Seg à Sex - 6h às 19h Sábado - 6h às 17h

Blog

Notícias

LABCHECAP RECEBE APROVAÇÃO NO PROGRAMA DE QUALIDADE DE MAMOGRAFIA

07 de agosto0 Comentários

O Labchecap – Laboratório e Imagem recebeu a aprovação do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) no Programa de Qualidade de Mamografia. O selo atesta a qualidade dos laudos da empresa baseado em três pilares: qualificação (pela sociedade de classe competente e dos profissionais que realizam as mamografias); a área física – ambiente de trabalho e equipamentos, e Padrão de Qualidade das Mamografias – posicionamento, laudo e aspectos físicos.

De acordo com a Gerente de Qualidade do Labchecap – Laboratório e Imagem, Renata Damasceno, para obter a certificação, a instituição deve manter-se dentro da legislação brasileira, além de ter rotinas e processos de controle de qualidade dos equipamentos, dependências, corpo clínico e do produto final que é o laudo do paciente. Renata afirma ainda que a qualidade da mamografia, norteada por critérios técnicos e clínicos, está diretamente relacionada ao sucesso do diagnóstico do câncer de mama. “Existem estudos afirmativos de que enquanto um exame sem o adequado rigor de qualidade pode apresentar uma sensibilidade de 66%, um perfil mais criterioso em relação ao padrão de qualidade pode elevar a acurácia diagnóstica em 85% a 90% dos casos. Isso possibilita a detecção do tumor antes mesmo de ocorrer acometimento linfonodal”.

Atualmente, o Labchecap realiza uma média de 250 exames por mês. Com o objetivo de proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos pacientes, selos como esse são objetivos da instituição.

Programa de Qualidade de Mamografia

Os programas de garantia de qualidade são essenciais em todos os setores de prestação de serviços. Em 1992, o CBR criou o Programa de Certificação de Qualidade em Mamografia. O selo chancela a acurácia do exame garantindo a todas as partes interessadas a confiança nos resultados. “Com a aprovação do Labchecap nesse programa é possível garantir a credibilidade do serviço prestado ao paciente, evitando transtornos e auxiliando na conquista das certificações”, finaliza Damasceno.

Você também pode ser interessar por:

Sem categoria

Labchecap abraça campanha de conscientização pelo Outubro Rosa

10 de outubro0 Comentários

O Labchecap lançou campanha de conscientização pelo Outubro Rosa, um movimento que visa à orientação e reforço à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Neste ano, a campanha fala da importância do cuidado, reforçando que a atenção à saúde deve ser contínua. O movimento Outubro Rosa é uma bandeira do Labchecap.

Outubro Rosa Labchecap: atenção para todas as fases da vida

O Labchecap realiza exames laboratoriais e de imagem que contribuem para a detecção de qualquer alteração do tecido mamário que necessite de acompanhamento médico. O paciente que deseja fazer seus exames de rotina no Labchecap tem à disposição a unidade Paulo VI, que realiza ultrassonografia e mamografia, e a unidade Cabula, que possui agenda disponível para exames de ultrassonografia. O agendamento pode ser realizado pela central de atendimento do Labchecap, através do número (71) 3345-8200.

Fazer exames regulares é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama.  Quanto mais cedo forem detectadas alterações, maiores as chances de cura.

Sem categoria

Labchecap realiza exames toxicológicos para renovação da carteira de habilitação

01 de outubro0 Comentários

O Labchecap – Laboratório e Imagem realiza exames toxicológicos para renovação da carteira de habilitação.

A empresa é credenciada pela Psychemedics Brasil e realiza o exame em 14 unidades. Além da cidade de Salvador, o teste poderá ser realizado nas cidades de Feira de Santana e Alagoinhas.

Os atendimentos para esse tipo de teste acontecerão a partir das 10h da manhã e não precisam de marcação prévia. No ato do exame, será necessária a apresentação da guia de encaminhamento disponibilizada pela Psychemedics Brasil.

O exame toxicológico é obrigatório para emissão e renovação da CNH nas categorias C,D ou E. O exame não exige preparação e é feito a partir da análise do cabelo ou pelos. É rápido e indolor.

 Unidades Labchecap que realizam exame toxicológico para renovação da habilitação

Barra, Cabula, Caminho das Árvores, Costa Azul, Dom João VI, Imbuí, Itapuã, Patamares, Paulo VI, Pituba, São Rafael, Vilas do Atlântico, Feira de Santana e Alagoinhas

Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos números (71) 3345 8200, 4020 8880 (Feira de Santana) e 0800 071 8200 (Alagoinhas) ou através do canal Fale Conosco, no site.

 

Responsável Técnico de Laboratório: Dr. Josemar Fonseca Silva – CRF 1290

Responsável Técnico de Imagem: Dr. Lucas da Gama Lobo – CRM 16202