Call Center

Salvador e Região Metropolitana (71) 3345 8200
Feira de Santana 4020 8880
Alagoinhas 0800 071 8200
Seg à Sex - 6h às 19h Sábado - 6h às 17h

Blog

Notícias

Vacina contra a gripe é a medida mais eficaz de prevenção

29 de março0 Comentários

Falta pouco para o inverno, período de maior circulação do vírus da gripe. Estamos nos aproximando da estação de maior incidência de doenças respiratórias no Brasil e, para minimizar as complicações de saúde, a imunização ainda é a melhor forma de prevenção.

Estudos apontam que a vacina contra a gripe reduz as complicações dos casos graves, internações e até mesmo óbitos. Estima-se que a imunização reduza de 39% a 75% a mortalidade por complicações da gripe e de 32% a 45% o número de internações por pneumonias.

Para se ter uma ideia, em 2017 foram confirmados quase dois mil casos de gripe no país e registrados 341 óbitos por influenza. Em 2016, o país viveu um período de surto e registrou quase 2 mil óbitos por complicações da doença: um impacto negativo que pode ser minimizado com uma única dose anual da vacina, que protege contra os tipos mais graves da doença.

Imunizar é essencial e se antecipar também

O tempo médio para que comece a produzir resposta imunológica é de 10 a 15 dias. É por isso que deve ser tomada anualmente, antes do inverno e não apenas nos períodos de surtos. Vale ressaltar que a vacina protege contra os tipos mais graves da doença e não causa gripe. Nos períodos de maior circulação do vírus, algumas pessoas se vacinam quando já estão na fase de incubação da doença. Como leva um tempo até que organismo reaja à vacina, não há tempo de resposta imunológica.

Referência na Bahia, o Labchecap Seimi oferece a vacina quadrivalente, que é composta por quatro vírus da gripe; a quadrivalente pediátrica, indicada para crianças a partir dos 6 meses de vida; e a trivalente, que pode ser tomada por crianças e adultos. Enquanto a quadrivalente contém dois vírus influenza A (H1N1 e o H3N2) e dois da influenza B, a trivalente imuniza contra os dois tipos de influenza A (H1N1 e H3N2) e um tipo de influenza B.

Em Salvador, as vacinas são encontradas nas unidades Labchecap Seimi do Itaigara, Labchecap Kids, Vilas do Atlântico e Barra. A empresa também oferece o serviço de atendimento domiciliar, que atende a capital e região metropolitana; e de vacinação empresarial para todo o estado.

Você também pode ser interessar por:

Sem categoria

Labchecap abraça campanha de conscientização pelo Outubro Rosa

10 de outubro0 Comentários

O Labchecap lançou campanha de conscientização pelo Outubro Rosa, um movimento que visa à orientação e reforço à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Neste ano, a campanha fala da importância do cuidado, reforçando que a atenção à saúde deve ser contínua. O movimento Outubro Rosa é uma bandeira do Labchecap.

Outubro Rosa Labchecap: atenção para todas as fases da vida

O Labchecap realiza exames laboratoriais e de imagem que contribuem para a detecção de qualquer alteração do tecido mamário que necessite de acompanhamento médico. O paciente que deseja fazer seus exames de rotina no Labchecap tem à disposição a unidade Paulo VI, que realiza ultrassonografia e mamografia, e a unidade Cabula, que possui agenda disponível para exames de ultrassonografia. O agendamento pode ser realizado pela central de atendimento do Labchecap, através do número (71) 3345-8200.

Fazer exames regulares é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama.  Quanto mais cedo forem detectadas alterações, maiores as chances de cura.

Sem categoria

Labchecap realiza exames toxicológicos para renovação da carteira de habilitação

01 de outubro0 Comentários

O Labchecap – Laboratório e Imagem realiza exames toxicológicos para renovação da carteira de habilitação.

A empresa é credenciada pela Psychemedics Brasil e realiza o exame em 14 unidades. Além da cidade de Salvador, o teste poderá ser realizado nas cidades de Feira de Santana e Alagoinhas.

Os atendimentos para esse tipo de teste acontecerão a partir das 10h da manhã e não precisam de marcação prévia. No ato do exame, será necessária a apresentação da guia de encaminhamento disponibilizada pela Psychemedics Brasil.

O exame toxicológico é obrigatório para emissão e renovação da CNH nas categorias C,D ou E. O exame não exige preparação e é feito a partir da análise do cabelo ou pelos. É rápido e indolor.

 Unidades Labchecap que realizam exame toxicológico para renovação da habilitação

Barra, Cabula, Caminho das Árvores, Costa Azul, Dom João VI, Imbuí, Itapuã, Patamares, Paulo VI, Pituba, São Rafael, Vilas do Atlântico, Feira de Santana e Alagoinhas

Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos números (71) 3345 8200, 4020 8880 (Feira de Santana) e 0800 071 8200 (Alagoinhas) ou através do canal Fale Conosco, no site.

 

Responsável Técnico de Laboratório: Dr. Josemar Fonseca Silva – CRF 1290

Responsável Técnico de Imagem: Dr. Lucas da Gama Lobo – CRM 16202