Call Center

Salvador e Região Metropolitana (71) 3345 8200
Feira de Santana 4020 8880
Alagoinhas 0800 071 8200
Seg à Sex - 6h às 19h Sábado - 6h às 17h

Blog

Sem categoria

Labchecap celebra 35 anos com campanha que abraça sua essência

16 de março0 Comentários

Neste mês de março, o Labchecap – Laboratório e Imagem está completando 35 anos. Sinônimo de tradição, confiança e qualidade, o grupo celebra o momento com uma campanha de aniversário que abraça sua essência: a Bahia.

Criada e feita por baianos, a empresa carrega muito de cada bairro onde está, inspirando-se com a força, a alegria, o talento e a criatividade da sua gente. Com 40 unidades em funcionamento, o Labchecap é um verdadeiro ‘baiano de sangue’.

A campanha de aniversário está sendo veiculada, durante todo o mês, em mídias externas, nas redes sociais e nas próprias unidades. A iniciativa prevê o desmembramento das ações de engajamento durante todo o ano.

Liderança de mercado

Com uma trajetória pautada na busca pela inovação, melhoria continua dos serviços e satisfação dos clientes, o Labchecap se consolidou como líder de mercado no segmento de medicina laboratorial na Bahia.  Em 2012, adquiriu o Seimi Vacinas e, há quatro anos, passou a se especializar setor de imagem, tornando-se pioneira na oferta dos serviços de laboratório e imagem juntos no mercado baiano.

O grupo também inovou ao trazer o Labchecap Kids, uma unidade especializada no atendimento à criança, que reúne uma equipe altamente qualificada e treinada em coleta infantil, mas que também presta atendimento de excelência voltado para toda família.

Investimento contínuo, melhoria da qualidade

Ao longo dos anos, não foi apenas o número de unidades que aumentou. Investimentos constantes na área técnica viabilizaram a internalização de um maior número de exames. Atualmente, 98% dos exames realizados no Labchecap são processados pelo próprio laboratório. Isso significa que apenas 2% dos exames são terceirizados. Essa internalização confere maior confiabilidade ao processo.

Todo crescimento foi acompanhado por criteriosos padrões de qualidade, certificados por meio de importantes acreditações, como a ISO 9001:2008, conquistada em 2000. A acreditação considera todos os processos técnicos, administrativos e de atendimento com o objetivo de melhorar a gestão da empresa. Em 2014, recebeu a acreditação do Sistema de Qualidade do Laboratório Clínico, a certificação DICQ, habilitada pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Em 2016, a Sociedade Brasileira de Imunizações concedeu o Selo de Qualidade SBIM, que atesta a qualidade e segurança dos processos e, em 2017, conquistou a aprovação do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) no Programa de Qualidade de Mamografia. O selo atesta a qualidade dos laudos da empresa baseado em três pilares: qualificação, área física e padrão de qualidade das mamografias.

Sempre em expansão, o Labchecap conta com 40 unidades, sendo 38 distribuídas em Salvador e Região Metropolitana e duas no interior, nas cidades de Feira de Santana e Alagoinhas. O grupo é responsável pela geração de mais de 900 empregos.

Para 2018, as previsões são ainda mais otimistas, com expectativa de abertura de novas unidades. A meta é dar continuidade ao processo de expansão e realizar mais investimentos na melhoria dos processos de gestão, garantindo excelência na prestação de serviço para a sociedade.

Você também pode ser interessar por:

Sem categoria

Labchecap promove evento em Feira de Santana

23 de novembro0 Comentários
Neste sábado, 24, das 8h às 13h, a população de Feira de Santana vai contar com um reforço para atenção à saúde. A Casa da Paz, na Avenida Getúlio Vargas, será palco do Sabadão Saúde, uma iniciativa que prevê a realização de exames gratuitos e a orientação sobre prevenção.

O Sabadão Saúde é uma iniciativa do Labchecap, em parceria com a Clínica Master Saúde, o Hospital Ortopédico e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.  Na ocasião, serão realizados exames de glicemia, aferição de pressão e aplicação da vacina contra a gripe.

Durante o evento, a população também poderá fazer o eletrocardiograma, um exame que avalia o ritmo do batimento cardíaco em repouso, e se animar com a presença o Robôlab. O evento Sabadão Saúde é aberto ao público.

Contamos com a sua presença!

Sem categoria

Vacina BCG: conheça uma das primeiras vacinas da vida do bebê

05 de novembro0 Comentários

A BCG, junto com a Hepatite B, são as primeiras vacinas indicadas para o recém-nascido. Ela protege contra as formas graves da tuberculose, uma doença infectocontagiosa e muito frequente no Brasil.  É indicada para todas as crianças, que devem utilizá-la no primeiro mês de vida, de preferência ainda na maternidade.

Ela protege, em mais de 80%, contra as formas mais graves e disseminadas da doença, como a meningite tuberculosa e a tuberculose miliar.

A BCG é popularmente conhecida como a vacina da marquinha. É uma injeção intradérmica, aplicada no braço direito, que apresenta como resposta imunológica o aparecimento de uma reação no local de aplicação.  Essa reação, popularmente conhecida pela marquinha na pele, pode demorar até três meses para aparecer e  indica que a vacina foi capaz de estimular a imunidade na pessoa.

Quando a reação local não aparece é preciso consultar um profissional de saúde. Ele deverá verificar se houve uma resposta discreta – quando a marquinha é muito pequena – ou falha vacinal. Em alguns casos, pode ser necessária a aplicação de uma nova dose, conforme a orientação profissional.

Contraindicações

As contraindicações da vacina são muito raras e o pediatra vai informá-lo se o seu bebê apresentar alguma delas

Onde encontrar

A BCG integra o calendário básico de vacinação e pode ser encontrada no SUS e nas clínicas particulares, como o Seimi Labchecap,  que ainda oferece o serviço de atendimento domiciliar.

Conte com o Seimi Labchecap para cuidar da saúde do seu bebê. Vacina disponível nas unidades Seimi Labchecap. 

Responsável Técnico de Laboratório: Dr. Josemar Fonseca Silva – CRF 1290

Responsável Técnico de Imagem: Dr. Lucas da Gama Lobo – CRM 16202