Call Center

Salvador e Região Metropolitana (71) 3345 8200
Feira de Santana 4020 8880
Alagoinhas 0800 071 8200
Seg à Sex - 6h às 19h Sábado - 6h às 17h

Blog

Sem categoria

Labchecap celebra 35 anos com campanha que abraça sua essência

16 de março0 Comentários

Neste mês de março, o Labchecap – Laboratório e Imagem está completando 35 anos. Sinônimo de tradição, confiança e qualidade, o grupo celebra o momento com uma campanha de aniversário que abraça sua essência: a Bahia.

Criada e feita por baianos, a empresa carrega muito de cada bairro onde está, inspirando-se com a força, a alegria, o talento e a criatividade da sua gente. Com 40 unidades em funcionamento, o Labchecap é um verdadeiro ‘baiano de sangue’.

A campanha de aniversário está sendo veiculada, durante todo o mês, em mídias externas, nas redes sociais e nas próprias unidades. A iniciativa prevê o desmembramento das ações de engajamento durante todo o ano.

Liderança de mercado

Com uma trajetória pautada na busca pela inovação, melhoria continua dos serviços e satisfação dos clientes, o Labchecap se consolidou como líder de mercado no segmento de medicina laboratorial na Bahia.  Em 2012, adquiriu o Seimi Vacinas e, há quatro anos, passou a se especializar setor de imagem, tornando-se pioneira na oferta dos serviços de laboratório e imagem juntos no mercado baiano.

O grupo também inovou ao trazer o Labchecap Kids, uma unidade especializada no atendimento à criança, que reúne uma equipe altamente qualificada e treinada em coleta infantil, mas que também presta atendimento de excelência voltado para toda família.

Investimento contínuo, melhoria da qualidade

Ao longo dos anos, não foi apenas o número de unidades que aumentou. Investimentos constantes na área técnica viabilizaram a internalização de um maior número de exames. Atualmente, 98% dos exames realizados no Labchecap são processados pelo próprio laboratório. Isso significa que apenas 2% dos exames são terceirizados. Essa internalização confere maior confiabilidade ao processo.

Todo crescimento foi acompanhado por criteriosos padrões de qualidade, certificados por meio de importantes acreditações, como a ISO 9001:2008, conquistada em 2000. A acreditação considera todos os processos técnicos, administrativos e de atendimento com o objetivo de melhorar a gestão da empresa. Em 2014, recebeu a acreditação do Sistema de Qualidade do Laboratório Clínico, a certificação DICQ, habilitada pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Em 2016, a Sociedade Brasileira de Imunizações concedeu o Selo de Qualidade SBIM, que atesta a qualidade e segurança dos processos e, em 2017, conquistou a aprovação do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) no Programa de Qualidade de Mamografia. O selo atesta a qualidade dos laudos da empresa baseado em três pilares: qualificação, área física e padrão de qualidade das mamografias.

Sempre em expansão, o Labchecap conta com 40 unidades, sendo 38 distribuídas em Salvador e Região Metropolitana e duas no interior, nas cidades de Feira de Santana e Alagoinhas. O grupo é responsável pela geração de mais de 900 empregos.

Para 2018, as previsões são ainda mais otimistas, com expectativa de abertura de novas unidades. A meta é dar continuidade ao processo de expansão e realizar mais investimentos na melhoria dos processos de gestão, garantindo excelência na prestação de serviço para a sociedade.

Você também pode ser interessar por:

Sem categoria

Labchecap abraça campanha de conscientização pelo Outubro Rosa

10 de outubro0 Comentários

O Labchecap lançou campanha de conscientização pelo Outubro Rosa, um movimento que visa à orientação e reforço à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Neste ano, a campanha fala da importância do cuidado, reforçando que a atenção à saúde deve ser contínua. O movimento Outubro Rosa é uma bandeira do Labchecap.

Outubro Rosa Labchecap: atenção para todas as fases da vida

O Labchecap realiza exames laboratoriais e de imagem que contribuem para a detecção de qualquer alteração do tecido mamário que necessite de acompanhamento médico. O paciente que deseja fazer seus exames de rotina no Labchecap tem à disposição a unidade Paulo VI, que realiza ultrassonografia e mamografia, e a unidade Cabula, que possui agenda disponível para exames de ultrassonografia. O agendamento pode ser realizado pela central de atendimento do Labchecap, através do número (71) 3345-8200.

Fazer exames regulares é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama.  Quanto mais cedo forem detectadas alterações, maiores as chances de cura.

Sem categoria

Labchecap realiza exames toxicológicos para renovação da carteira de habilitação

01 de outubro0 Comentários

O Labchecap – Laboratório e Imagem realiza exames toxicológicos para renovação da carteira de habilitação.

A empresa é credenciada pela Psychemedics Brasil e realiza o exame em 14 unidades. Além da cidade de Salvador, o teste poderá ser realizado nas cidades de Feira de Santana e Alagoinhas.

Os atendimentos para esse tipo de teste acontecerão a partir das 10h da manhã e não precisam de marcação prévia. No ato do exame, será necessária a apresentação da guia de encaminhamento disponibilizada pela Psychemedics Brasil.

O exame toxicológico é obrigatório para emissão e renovação da CNH nas categorias C,D ou E. O exame não exige preparação e é feito a partir da análise do cabelo ou pelos. É rápido e indolor.

 Unidades Labchecap que realizam exame toxicológico para renovação da habilitação

Barra, Cabula, Caminho das Árvores, Costa Azul, Dom João VI, Imbuí, Itapuã, Patamares, Paulo VI, Pituba, São Rafael, Vilas do Atlântico, Feira de Santana e Alagoinhas

Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos números (71) 3345 8200, 4020 8880 (Feira de Santana) e 0800 071 8200 (Alagoinhas) ou através do canal Fale Conosco, no site.

 

Responsável Técnico de Laboratório: Dr. Josemar Fonseca Silva – CRF 1290

Responsável Técnico de Imagem: Dr. Lucas da Gama Lobo – CRM 16202