Call Center

Salvador e Região Metropolitana (71) 3345 8200
Feira de Santana 4020 8880
Alagoinhas 0800 071 8200
Seg à Sex - 6:30h às 19h Sábado - 6:30h às 17h

Blog

Sem categoria

Labchecap celebra 35 anos com campanha que abraça sua essência

16 de Março0 Comentários

Neste mês de março, o Labchecap – Laboratório e Imagem está completando 35 anos. Sinônimo de tradição, confiança e qualidade, o grupo celebra o momento com uma campanha de aniversário que abraça sua essência: a Bahia.

Criada e feita por baianos, a empresa carrega muito de cada bairro onde está, inspirando-se com a força, a alegria, o talento e a criatividade da sua gente. Com 40 unidades em funcionamento, o Labchecap é um verdadeiro ‘baiano de sangue’.

A campanha de aniversário está sendo veiculada, durante todo o mês, em mídias externas, nas redes sociais e nas próprias unidades. A iniciativa prevê o desmembramento das ações de engajamento durante todo o ano.

Liderança de mercado

Com uma trajetória pautada na busca pela inovação, melhoria continua dos serviços e satisfação dos clientes, o Labchecap se consolidou como líder de mercado no segmento de medicina laboratorial na Bahia.  Em 2012, adquiriu o Seimi Vacinas e, há quatro anos, passou a se especializar setor de imagem, tornando-se pioneira na oferta dos serviços de laboratório e imagem juntos no mercado baiano.

O grupo também inovou ao trazer o Labchecap Kids, uma unidade especializada no atendimento à criança, que reúne uma equipe altamente qualificada e treinada em coleta infantil, mas que também presta atendimento de excelência voltado para toda família.

Investimento contínuo, melhoria da qualidade

Ao longo dos anos, não foi apenas o número de unidades que aumentou. Investimentos constantes na área técnica viabilizaram a internalização de um maior número de exames. Atualmente, 98% dos exames realizados no Labchecap são processados pelo próprio laboratório. Isso significa que apenas 2% dos exames são terceirizados. Essa internalização confere maior confiabilidade ao processo.

Todo crescimento foi acompanhado por criteriosos padrões de qualidade, certificados por meio de importantes acreditações, como a ISO 9001:2008, conquistada em 2000. A acreditação considera todos os processos técnicos, administrativos e de atendimento com o objetivo de melhorar a gestão da empresa. Em 2014, recebeu a acreditação do Sistema de Qualidade do Laboratório Clínico, a certificação DICQ, habilitada pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Em 2016, a Sociedade Brasileira de Imunizações concedeu o Selo de Qualidade SBIM, que atesta a qualidade e segurança dos processos e, em 2017, conquistou a aprovação do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) no Programa de Qualidade de Mamografia. O selo atesta a qualidade dos laudos da empresa baseado em três pilares: qualificação, área física e padrão de qualidade das mamografias.

Sempre em expansão, o Labchecap conta com 40 unidades, sendo 38 distribuídas em Salvador e Região Metropolitana e duas no interior, nas cidades de Feira de Santana e Alagoinhas. O grupo é responsável pela geração de mais de 900 empregos.

Para 2018, as previsões são ainda mais otimistas, com expectativa de abertura de novas unidades. A meta é dar continuidade ao processo de expansão e realizar mais investimentos na melhoria dos processos de gestão, garantindo excelência na prestação de serviço para a sociedade.

Você também pode ser interessar por:

Saúde

Entenda a HIPERTENSÃO

25 de Abril0 Comentários

Entenda a hipertensão

Pra ser considerada ideal, a pressão arterial deve se manter em torno de 120 / 80 mmHg – a famosa 12 por 8. Esse número representa a força que o sangue exerce contra a parede das artérias para conseguir circular pelo corpo.  Nas pessoas hipertensas, o sangue é bombeado com uma intensidade maior, geralmente a partir de 140 / 90mmHg. Esse aumento da força sobrecarrega o coração  e desgasta o revestimento dos vasos,  favorecendo  a ocorrência de lesões, como o acidente vascular cerebral (AVC), infarto e até mesmo insuficiência renal.

Todo esse processo acontece de forma silenciosa no organismo, podendo levar anos até que os primeiros sintomas se manifestem. Por isso, é essencial a adoção de medidas preventivas que incluam  a prática de hábitos saudáveis e  uma rotina  de exames médicos periódicos.

 

Principais fatores que acarretam a pressão alta

O maior percentual de diagnóstico médico por hipertensão no Brasil é dado à população idosa (61%), mas a doença não está restrita a esse grupo. A pressão alta está associada a alguns fatores de risco e pode se manifestar em qualquer idade, até mesmo na infância.

Entre os principais fatores de risco, podemos destacar:

  1. Histórico familiar;
  2. Consumo excessivo de sal;
  3. Idade;
  4. Obesidade;
  5. Sedentarismo;
  6. Etnia;
  7. Consumo abusivo de álcool e tabagismo.

 

Diagnóstico e tratamento

O diagnóstico da hipertensão é dado pelo médico, através da aferição da pressão. Além da aferição regular no consultório, existem exames como o de monitoração residencial da pressão arterial (MRPA) e o Mapa 24 horas, que registram o comportamento da pressão em diferentes momentos do dia.

A hipertensão não tem cura, mas tem controle. Além da adoção de hábitos saudáveis, como a prática de atividade física e a melhoria da qualidade da alimentação, existe o tratamento medicamentoso, que auxilia no controle da pressão arterial.

 

Notícias

O Labchecap realiza exames de paternidade

09 de Abril0 Comentários

O Labchecap realiza exames de paternidade

O exame para investigação de vínculo genético se baseia na análise do DNA, um padrão de informações genéticas responsável pela transmissão das características dos pais biológicos aos descendentes. O teste é considerado eficaz e completo para a comprovação de filiação paterna ou materna, com mais de 99,999% de precisão.

No Labchecap, o teste de paternidade é feito a partir da análise da saliva, um procedimento preciso, não invasivo, confiável e de valor jurídico. A coleta da amostra é realizada por biomédicos especializados e altamente qualificados para o procedimento.

Nossas unidades realizam o teste de paternidade duo – feito a partir da coleta entre o suposto filho(a) e o suposto pai; e o teste de paternidade trio – realizado entre  a mãe, o suposto filho (a) e o suposto pai.

Para fazer o teste de paternidade é necessário agendar o atendimento. No dia e horário marcado, as partes envolvidas devem apresentar os documentos de identificação e assinar um termo de consentimento. Não é necessária autorização judicial ou requisição médica.  O resultado é disponibilizado em 20 dias.

Diferenciais

Além da coleta não invasiva pela saliva, o cliente pode escolher a unidade mais conveniente para o teste. Atualmente, 13 unidades do Labchecap realizam o exame, sendo 10 em Salvador e Região Metropolitana e duas no interior, nas unidades Feira de Santana e Alagoinhas. O Labchecap dispõe do serviço de coleta domiciliar e facilidade no pagamento, com parcelamento em até 6x sem juros.

Unidades que realizam o exame:

Barra; Canela; Brotas; Labchecap Kids; Caminho das Árvores; Costa azul; Imbuí; Patamares; Itapuã; Stella Mares, Vilas do Atlântico; Feira de Santana e Alagoinhas.

Responsável Técnico de Laboratório: Dr. Josemar Fonseca Silva – CRF 1290

Responsável Técnico de Imagem: Dr. Lucas da Gama Lobo – CRM 16202