Call Center

Salvador e Região Metropolitana (71) 3345 8200
Feira de Santana 4020 8880
Alagoinhas 0800 071 8200
Seg à Sex - 6h às 19h Sábado - 6h às 17h

Blog

Sem categoria

Dia Mundial do Meio Ambiente

04 de junho0 Comentários

 

Você já refletiu sobre o consumo de material no escritório e o meio ambiente?

A preocupação com o meio ambiente se tornou mais evidente nas últimas décadas. Em diferentes âmbitos da sociedade, as discussões tratam sobre a necessidade de preservação e a busca por alternativas que contribuam para um mundo mais sustentável.  Das grandes estratégias, como assinatura de acordos internacionais para redução emissão de gases poluentes, aos pequenos gestos, como o uso consciente do material de escritório, cada cidadão tem um importante papel.  Você já pensou sobre isso?

A atenção deve estar nos detalhes, afinal muitos comportamentos prejudiciais ao meio ambiente são hábitos adquiridos de forma inconsciente. No ambiente profissional, por exemplo, o consumo de elásticos de dinheiro, clipes, grampos, papel e pastas plásticas costuma ser alto, mas raramente tem a atenção e cuidado necessário.

 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 7 sugestões de boas práticas de uso e consumo do material de escritório, confira: 

  1. Opte pelo envio de documentos digitalizados. Essa prática contribui para a redução da impressão em consequentemente, diminuição do uso de papel e toner;
  2. Faça as revisões e correções na tela do computador. Deixe para imprimir a versão final, caso seja realmente necessário;
  3. Opte pela impressão de documentos no modo rascunho e na opção frente e verso;
  4. Reutilize as folhas como rascunho ou faça pequenos blocos de anotações com aqueles papeis que possuem um lado em branco;
  5. Tenha um organizador de mesa ou gaveta onde possa guardar todos os seus clipes e elásticos de dinheiro. Reutilize sempre;
  6. Antes de descartar, rasgue ou dobre o papel;
  7. Evite o consumo de copos plásticos. Troque o material descartável por canecas.

Você também pode ser interessar por:

Sem categoria

Labchecap abraça campanha de conscientização pelo Outubro Rosa

10 de outubro0 Comentários

O Labchecap lançou campanha de conscientização pelo Outubro Rosa, um movimento que visa à orientação e reforço à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Neste ano, a campanha fala da importância do cuidado, reforçando que a atenção à saúde deve ser contínua. O movimento Outubro Rosa é uma bandeira do Labchecap.

Outubro Rosa Labchecap: atenção para todas as fases da vida

O Labchecap realiza exames laboratoriais e de imagem que contribuem para a detecção de qualquer alteração do tecido mamário que necessite de acompanhamento médico. O paciente que deseja fazer seus exames de rotina no Labchecap tem à disposição a unidade Paulo VI, que realiza ultrassonografia e mamografia, e a unidade Cabula, que possui agenda disponível para exames de ultrassonografia. O agendamento pode ser realizado pela central de atendimento do Labchecap, através do número (71) 3345-8200.

Fazer exames regulares é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama.  Quanto mais cedo forem detectadas alterações, maiores as chances de cura.

Sem categoria

Labchecap realiza exames toxicológicos para renovação da carteira de habilitação

01 de outubro0 Comentários

O Labchecap – Laboratório e Imagem realiza exames toxicológicos para renovação da carteira de habilitação.

A empresa é credenciada pela Psychemedics Brasil e realiza o exame em 14 unidades. Além da cidade de Salvador, o teste poderá ser realizado nas cidades de Feira de Santana e Alagoinhas.

Os atendimentos para esse tipo de teste acontecerão a partir das 10h da manhã e não precisam de marcação prévia. No ato do exame, será necessária a apresentação da guia de encaminhamento disponibilizada pela Psychemedics Brasil.

O exame toxicológico é obrigatório para emissão e renovação da CNH nas categorias C,D ou E. O exame não exige preparação e é feito a partir da análise do cabelo ou pelos. É rápido e indolor.

 Unidades Labchecap que realizam exame toxicológico para renovação da habilitação

Barra, Cabula, Caminho das Árvores, Costa Azul, Dom João VI, Imbuí, Itapuã, Patamares, Paulo VI, Pituba, São Rafael, Vilas do Atlântico, Feira de Santana e Alagoinhas

Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos números (71) 3345 8200, 4020 8880 (Feira de Santana) e 0800 071 8200 (Alagoinhas) ou através do canal Fale Conosco, no site.

 

Responsável Técnico de Laboratório: Dr. Josemar Fonseca Silva – CRF 1290

Responsável Técnico de Imagem: Dr. Lucas da Gama Lobo – CRM 16202