Call Center

Salvador e Região Metropolitana (71) 3345 8200
Feira de Santana 4020 8880
Alagoinhas 0800 071 8200
Seg à Sex - 6h às 19h Sábado - 6h às 17h

Blog

Sem categoria

Dia Mundial do Meio Ambiente

04 de junho0 Comentários

 

Você já refletiu sobre o consumo de material no escritório e o meio ambiente?

A preocupação com o meio ambiente se tornou mais evidente nas últimas décadas. Em diferentes âmbitos da sociedade, as discussões tratam sobre a necessidade de preservação e a busca por alternativas que contribuam para um mundo mais sustentável.  Das grandes estratégias, como assinatura de acordos internacionais para redução emissão de gases poluentes, aos pequenos gestos, como o uso consciente do material de escritório, cada cidadão tem um importante papel.  Você já pensou sobre isso?

A atenção deve estar nos detalhes, afinal muitos comportamentos prejudiciais ao meio ambiente são hábitos adquiridos de forma inconsciente. No ambiente profissional, por exemplo, o consumo de elásticos de dinheiro, clipes, grampos, papel e pastas plásticas costuma ser alto, mas raramente tem a atenção e cuidado necessário.

 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 7 sugestões de boas práticas de uso e consumo do material de escritório, confira: 

  1. Opte pelo envio de documentos digitalizados. Essa prática contribui para a redução da impressão em consequentemente, diminuição do uso de papel e toner;
  2. Faça as revisões e correções na tela do computador. Deixe para imprimir a versão final, caso seja realmente necessário;
  3. Opte pela impressão de documentos no modo rascunho e na opção frente e verso;
  4. Reutilize as folhas como rascunho ou faça pequenos blocos de anotações com aqueles papeis que possuem um lado em branco;
  5. Tenha um organizador de mesa ou gaveta onde possa guardar todos os seus clipes e elásticos de dinheiro. Reutilize sempre;
  6. Antes de descartar, rasgue ou dobre o papel;
  7. Evite o consumo de copos plásticos. Troque o material descartável por canecas.

Você também pode ser interessar por:

Sem categoria

Labchecap promove evento em Feira de Santana

23 de novembro0 Comentários
Neste sábado, 24, das 8h às 13h, a população de Feira de Santana vai contar com um reforço para atenção à saúde. A Casa da Paz, na Avenida Getúlio Vargas, será palco do Sabadão Saúde, uma iniciativa que prevê a realização de exames gratuitos e a orientação sobre prevenção.

O Sabadão Saúde é uma iniciativa do Labchecap, em parceria com a Clínica Master Saúde, o Hospital Ortopédico e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.  Na ocasião, serão realizados exames de glicemia, aferição de pressão e aplicação da vacina contra a gripe.

Durante o evento, a população também poderá fazer o eletrocardiograma, um exame que avalia o ritmo do batimento cardíaco em repouso, e se animar com a presença o Robôlab. O evento Sabadão Saúde é aberto ao público.

Contamos com a sua presença!

Sem categoria

Vacina BCG: conheça uma das primeiras vacinas da vida do bebê

05 de novembro0 Comentários

A BCG, junto com a Hepatite B, são as primeiras vacinas indicadas para o recém-nascido. Ela protege contra as formas graves da tuberculose, uma doença infectocontagiosa e muito frequente no Brasil.  É indicada para todas as crianças, que devem utilizá-la no primeiro mês de vida, de preferência ainda na maternidade.

Ela protege, em mais de 80%, contra as formas mais graves e disseminadas da doença, como a meningite tuberculosa e a tuberculose miliar.

A BCG é popularmente conhecida como a vacina da marquinha. É uma injeção intradérmica, aplicada no braço direito, que apresenta como resposta imunológica o aparecimento de uma reação no local de aplicação.  Essa reação, popularmente conhecida pela marquinha na pele, pode demorar até três meses para aparecer e  indica que a vacina foi capaz de estimular a imunidade na pessoa.

Quando a reação local não aparece é preciso consultar um profissional de saúde. Ele deverá verificar se houve uma resposta discreta – quando a marquinha é muito pequena – ou falha vacinal. Em alguns casos, pode ser necessária a aplicação de uma nova dose, conforme a orientação profissional.

Contraindicações

As contraindicações da vacina são muito raras e o pediatra vai informá-lo se o seu bebê apresentar alguma delas

Onde encontrar

A BCG integra o calendário básico de vacinação e pode ser encontrada no SUS e nas clínicas particulares, como o Seimi Labchecap,  que ainda oferece o serviço de atendimento domiciliar.

Conte com o Seimi Labchecap para cuidar da saúde do seu bebê. Vacina disponível nas unidades Seimi Labchecap. 

Responsável Técnico de Laboratório: Dr. Josemar Fonseca Silva – CRF 1290

Responsável Técnico de Imagem: Dr. Lucas da Gama Lobo – CRM 16202