Call Center

Salvador e Região Metropolitana (71) 3345 8200
Feira de Santana 4020 8880
Alagoinhas 0800 071 8200
Seg à Sex - 6h às 19h Sábado - 6h às 17h

Blog

Sem categoria

Dia Mundial do Meio Ambiente

04 de junho0 Comentários

 

Você já refletiu sobre o consumo de material no escritório e o meio ambiente?

A preocupação com o meio ambiente se tornou mais evidente nas últimas décadas. Em diferentes âmbitos da sociedade, as discussões tratam sobre a necessidade de preservação e a busca por alternativas que contribuam para um mundo mais sustentável.  Das grandes estratégias, como assinatura de acordos internacionais para redução emissão de gases poluentes, aos pequenos gestos, como o uso consciente do material de escritório, cada cidadão tem um importante papel.  Você já pensou sobre isso?

A atenção deve estar nos detalhes, afinal muitos comportamentos prejudiciais ao meio ambiente são hábitos adquiridos de forma inconsciente. No ambiente profissional, por exemplo, o consumo de elásticos de dinheiro, clipes, grampos, papel e pastas plásticas costuma ser alto, mas raramente tem a atenção e cuidado necessário.

 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 7 sugestões de boas práticas de uso e consumo do material de escritório, confira: 

  1. Opte pelo envio de documentos digitalizados. Essa prática contribui para a redução da impressão em consequentemente, diminuição do uso de papel e toner;
  2. Faça as revisões e correções na tela do computador. Deixe para imprimir a versão final, caso seja realmente necessário;
  3. Opte pela impressão de documentos no modo rascunho e na opção frente e verso;
  4. Reutilize as folhas como rascunho ou faça pequenos blocos de anotações com aqueles papeis que possuem um lado em branco;
  5. Tenha um organizador de mesa ou gaveta onde possa guardar todos os seus clipes e elásticos de dinheiro. Reutilize sempre;
  6. Antes de descartar, rasgue ou dobre o papel;
  7. Evite o consumo de copos plásticos. Troque o material descartável por canecas.

Você também pode ser interessar por:

Notícias

Labchecap e Martagão firmam parceria pelo bem

20 de junho0 Comentários

O Labchecap e o Hospital Martagão Gesteira firmaram uma importante parceria pelo bem.  No mês de abril, a empresa passou a integrar o projeto Adote um Leito, uma iniciativa que contribui para o custeio de despesas do hospital através de uma doação mensal. O convênio entre as duas instituições foi celebrado com uma inauguração simbólica nesta terça-feira, 19, que contou com a participação dos sócios da empresa e da diretoria do hospital.

“Há alguns anos eu tive a oportunidade de conhecer o Martagão e fiquei impactado com o trabalho que é desenvolvido pela instituição. A família Labchecap está feliz em poder contribuir com esse projeto”, disse o presidente do grupo, Maurício Bernardino.

O projeto Adote um Leito surgiu em 2000 com intuito de minimizar as dificuldades financeiras do Hospital Martagão Gesteira. O valor doado será para manutenção desse projeto. O Martagão é uma instituição filantrópica que atende crianças e adolescentes oriundos de todos os municípios da Bahia. Único hospital exclusivamente pediátrico de Salvador, é referência em atendimentos complexos, como cardiologia, oncologia e neurocirurgia. A unidade hospitalar possui 220 leitos e atende cerca de 30 especialidades médicas. Por ano, realiza mais de 500 mil atendimentos gratuitos.

Saúde

Glicemia de jejum e hemoglobina glicada: exames auxiliam na detecção e monitoramento do diabetes

13 de junho0 Comentários

Você já ouviu falar em glicemia de jejum e hemoglobina glicada? Eles são os principais exames para detecção e monitoramento do diabetes  tipo 1 e tipo 2. Sempre requisitado pelos profissionais da saúde em revisões de rotina, são responsáveis por medir a quantidade de glicose no sangue.

A glicemia de jejum, também conhecida como exame de glicose, identifica se há hipo ou hiperglicemia. Ele indica se há pouca ou muita concentração de açúcar na corrente sanguínea no momento da coleta.

hemoglobina glicada  é o exame que fornece informação sobre a média glicêmica, identificando o histórico da glicemia do paciente a partir da concentração de glicose na célula nos últimos três meses, o que permite o diagnóstico mais preciso. O exame também contribui para avaliação da adesão do paciente ao tratamento para diabetes.

Indicação e coleta

Não há restrição de idade para realização desses dois exames.  Ambos são realizados a partir da coleta de sangue, realizada no laboratório. Os exames podem ser realizados em todas as unidades Labchecap.

Para o exame de glicemia de jejum é necessário estar em jejum pelo período de 8 horas, não haver ingerido bebida alcoólica nas 24 h que antecedem a coleta e não realizar esforço físico no dia do exame.  Já para o exame de hemoglobina glicada não é necessário preparatório.  O resultado é emitido no prazo de 1 dia.

 

Você poderá se interessar por:

Responsável Técnico de Laboratório: Dr. Josemar Fonseca Silva – CRF 1290

Responsável Técnico de Imagem: Dr. Lucas da Gama Lobo – CRM 16202