Labchecap celebra 35 anos com campanha que abraça sua essência
Labchecap celebra 35 anos com campanha que abraça sua essência

Neste mês de março, o Labchecap – Laboratório e Imagem está completando 35 anos. Sinônimo de tradição, confiança e qualidade, o grupo celebra o momento com uma campanha de aniversário que abraça sua essência: a Bahia.

Criada e feita por baianos, a empresa carrega muito de cada bairro onde está, inspirando-se com a força, a alegria, o talento e a criatividade da sua gente. Com 40 unidades em funcionamento, o Labchecap é um verdadeiro ‘baiano de sangue’.

A campanha de aniversário está sendo veiculada, durante todo o mês, em mídias externas, nas redes sociais e nas próprias unidades. A iniciativa prevê o desmembramento das ações de engajamento durante todo o ano.

Liderança de mercado

Com uma trajetória pautada na busca pela inovação, melhoria continua dos serviços e satisfação dos clientes, o Labchecap se consolidou como líder de mercado no segmento de medicina laboratorial na Bahia.  Em 2012, adquiriu o Seimi Vacinas e, há quatro anos, passou a se especializar setor de imagem, tornando-se pioneira na oferta dos serviços de laboratório e imagem juntos no mercado baiano.

O grupo também inovou ao trazer o Labchecap Kids, uma unidade especializada no atendimento à criança, que reúne uma equipe altamente qualificada e treinada em coleta infantil, mas que também presta atendimento de excelência voltado para toda família.

Investimento contínuo, melhoria da qualidade

Ao longo dos anos, não foi apenas o número de unidades que aumentou. Investimentos constantes na área técnica viabilizaram a internalização de um maior número de exames. Atualmente, 98% dos exames realizados no Labchecap são processados pelo próprio laboratório. Isso significa que apenas 2% dos exames são terceirizados. Essa internalização confere maior confiabilidade ao processo.

Todo crescimento foi acompanhado por criteriosos padrões de qualidade, certificados por meio de importantes acreditações, como a ISO 9001:2008, conquistada em 2000. A acreditação considera todos os processos técnicos, administrativos e de atendimento com o objetivo de melhorar a gestão da empresa. Em 2014, recebeu a acreditação do Sistema de Qualidade do Laboratório Clínico, a certificação DICQ, habilitada pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Em 2016, a Sociedade Brasileira de Imunizações concedeu o Selo de Qualidade SBIM, que atesta a qualidade e segurança dos processos e, em 2017, conquistou a aprovação do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) no Programa de Qualidade de Mamografia. O selo atesta a qualidade dos laudos da empresa baseado em três pilares: qualificação, área física e padrão de qualidade das mamografias.

Sempre em expansão, o Labchecap conta com 40 unidades, sendo 38 distribuídas em Salvador e Região Metropolitana e duas no interior, nas cidades de Feira de Santana e Alagoinhas. O grupo é responsável pela geração de mais de 900 empregos.

Para 2018, as previsões são ainda mais otimistas, com expectativa de abertura de novas unidades. A meta é dar continuidade ao processo de expansão e realizar mais investimentos na melhoria dos processos de gestão, garantindo excelência na prestação de serviço para a sociedade.