O exame para investigação de vínculo genético se baseia na análise do DNA, um padrão de informações genéticas responsável pela transmissão das características dos pais biológicos aos descendentes. O teste é considerado eficaz e completo para a comprovação de filiação paterna ou materna, com mais de 99,999% de precisão.
No Labchecap, o teste de paternidade é feito a partir da análise da saliva, um procedimento preciso, não invasivo, confiável e de valor jurídico. A coleta da amostra é realizada por biomédicos especializados e altamente qualificados para o procedimento.
Nossas unidades realizam o teste de paternidade duo – feito a partir da coleta entre o suposto filho(a) e o suposto pai; e o teste de paternidade trio - realizado entre a mãe, o suposto filho (a) e o suposto pai.
Para fazer o teste de paternidade é necessário agendar o atendimento. No dia e horário marcado, as partes envolvidas devem apresentar os documentos de identificação e assinar um termo de consentimento. Não é necessária autorização judicial ou requisição médica. O resultado é disponibilizado em 20 dias.
Diferenciais
Além da coleta não invasiva pela saliva, o cliente pode escolher a unidade mais conveniente para o teste. Atualmente, 13 unidades do Labchecap realizam o exame, sendo 10 em Salvador e Região Metropolitana e duas no interior, nas unidades Feira de Santana e Alagoinhas. O Labchecap dispõe do serviço de coleta domiciliar e facilidade no pagamento, com parcelamento em até 6x sem juros.
Unidades que realizam o exame:
Barra; Canela; Brotas; Labchecap Kids; Caminho das Árvores; Costa azul; Imbuí; Patamares; Itapuã; Stella Mares, Vilas do Atlântico; Feira de Santana, Alagoinhas e Canela.