Call Center

Salvador e Região Metropolitana (71) 3345 8200
Feira de Santana 4020 8880
Alagoinhas 0800 071 8200
Seg à Sex - 6h às 19h Sábado - 6h às 17h

Blog

Sem categoria

Labchecap abraça campanha de conscientização pelo Outubro Rosa

10 de outubro0 Comentários

O Labchecap lançou campanha de conscientização pelo Outubro Rosa, um movimento que visa à orientação e reforço à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Neste ano, a campanha fala da importância do cuidado, reforçando que a atenção à saúde deve ser contínua. Além disso, a empresa preparou dois pacotes de check-up especiais para as mulheres: o pacote  Outubro Rosa e o pacote imagem. O movimento Outubro Rosa é uma bandeira do Labchecap.

 

Outubro Rosa Labchecap: atenção para todas as fases da vida

O Labchecap realiza exames laboratoriais e de imagem que contribuem para a detecção de qualquer alteração do tecido mamário que necessite de acompanhamento médico. O paciente que deseja fazer seus exames de rotina no Labchecap tem à disposição a unidade Paulo VI, que realiza ultrassonografia e mamografia, e a unidade Cabula, que possui agenda disponível para exames de ultrassonografia.

Pacotes check-up

O pacote Outubro Rosa contempla 13 exames laboratoriais em todas as unidades Labchecap, como:

• Hemograma
• Glicemia
• Colesterol Total e Frações
• Sumário de Urina
• TGO e TGP
• TSH e T4 Livre
• FSH, IH, Estradiol e Prolactina

Já o pacote Imagem Outubro Rosa contempla os seguintes exames:

• Mamografia
• Ultrassonografia das mamas

O agendamento dos exames deve ser realizado pela central de atendimento do Labchecap, através dos números 3345-8200 (Salvador e Região Metropolitana), 4020-8880 (Feira de Santana) e 0800.071.8200 (Alagoinhas)

Fazer exames regulares é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama.  Quanto mais cedo forem detectadas alterações, maiores as chances de cura.

Você também pode ser interessar por:

Notícias

Vacina da gripe: conheça os tipos de vacina e proteja sua família

21 de março0 Comentários

Quando as temperaturas começam a diminuir é um indicativo de que nos aproximamos do período de maior circulação do vírus da gripe. Historicamente, essa é a fase de maior incidência da doença, que atinge milhares de pessoas todos os anos.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus influenza representa um dos grandes desafios de saúde pública no mundo, com recorrência de um bilhão de casos anuais. No Brasil, somente até o mês de julho de 2018 foram notificados 4.680 casos da doença. Ao longo do ano, o país registrou 839 óbitos por gripe.

Em 2019, casos têm sido registrados na região Norte do país. Desde o mês de fevereiro, o estado do Amazonas vem enfrentando surto da doença, com mais de 150 casos registrados em Manaus e no interior. Por conta da situação, o Ministério da Saúde antecipou a campanha de vacinação contra a gripe na região.

A vacina protege contra os tipos mais graves da doença e deve ser tomada anualmente, sobretudo pelas pessoas com maior risco de desenvolver complicações, como as crianças, idosos e profissionais de saúde.

De acordo com a OMS, mais de dois milhões de mortes são evitadas todo anos com a vacinação contra a gripe.

Referência na Bahia, o Labchecap Seimi oferece as seguintes vacinas:

Quadrivalente, que é composta por quatro vírus da gripe e indicada para crianças a partir dos 6 meses de vida e adultos;

Trivalente, que pode ser tomada por crianças e adultos.

Enquanto a quadrivalente contém dois vírus influenza A (H1N1 e o H3N2) e dois da influenza B, a trivalente imuniza contra os dois tipos de influenza A (H1N1 e H3N2) e um tipo de influenza B.

Em Salvador, as vacinas são encontradas nas unidades Seimi Labchecap Barra, Itaigara, Labchecap Kids  Vilas do Atlântico.

A empresa também oferece o serviço de atendimento domiciliar para capital e região metropolitana; e de vacinação empresarial para todo o estado.

Seimi Labchecap. Segurança e proteção mais do que perto, do seu lado. Conheça as nossas unidades.

Notícias

Curso Nove Meses: segundo encontro do curso de gestantes e pais destaca a amamentação

18 de março0 Comentários

O segundo encontro do Curso Nove Meses para gestantes e pais acontecerá no dia 30 de maço. Nesta data, os participantes poderão aprender e tirar suas dúvidas sobre amamentação.

A programação ainda prevê a discussão sobre a importância e coleta do teste do pezinho e as primeiras vacinas do recém-nascido.

O curso acontecerá na unidade Labchecap Kids, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 01, Pituba, das 16h às 18h. O espaço possui estrutura confortável, com estacionamento e manobrista gratuito.

As vagas são limitadas e é necessário se inscrever através dos números 71 99171-4115 (whatsapp), 3500-4115 ou 3500-4116. Os interessados poderão participar mediante a doação de 2kg de alimentos por pessoa.

Confira os assuntos do dia 30/03:

  • Amamentação I – aula ministrada pela consultora em aleitamento materno e especialista em UTI neonatal Fernanda Nunes;
  • Primeiras vacinas do recém-nascido – aula ministrada pela enfermeira e gerente do Seimi Labchecap, Kátia Bulhões;
  • Teste do pezinho. Sua importância e coleta – aula ministrada pela coordenadora técnica do Labchecap, Vetúria Oliveira.

Amamentação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento das crianças. A Organização sugere que bebês sejam alimentados de forma exclusiva até os seis meses de vida e que a amamentação continue acontecendo por até dois anos junto com outros alimentos.

Primeiro encontro

primeiro encontro do Curso Nove Meses para gestantes e pais aconteceu no dia 26 de janeiro e tratou sobre o desenvolvimento do recém-nascido e da gestante. A programação também contemplou a discussão sobre vacinas, a importância dos exames no pré-natal e o papel da ultrassonografia.

Do Beta HCG ao teste do pezinho, o Labchecap está mais do que perto. Do seu lado! Conheça onosso check-up pré-natal .

Responsável Técnico de Laboratório: Dr. Josemar Fonseca Silva – CRF 1290

Responsável Técnico de Imagem: Dr. Lucas da Gama Lobo – CRM 16202